Colégio Santa Edwiges - Educação Infantil e Fundamental I e II

Assessoria Escolar

Trabalho complementar ao Pedagógico

O desenvolvimento infantil começa na primeira infância e finaliza na maturação completa do cérebro, aos 25 anos de vida. Durante esse período, além dos estímulos ambientais, sociais e pedagógicos, o fator da saúde deve ser acompanhado e cuidado garantindo o desenvolvimento íntegro, de qualidade, e saudável aos pequenos. Dessa maneira, o Colégio Santa Edwiges se compromete a acompanhar o desenvolvimento dos alunos para além das esferas pedagógicas, pensando no desenvolvimento biopsicossocial do aluno que temos como responsabilidade. Assim hoje o Colégio Santa Edwiges conta com uma equipe multidisciplinar com profissionais especializados, sendo eles: psicólogo, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional. Esse acompanhamento dos profissionais favorecem também a autonomia, ajuda na inclusão do aluno com dificuldade ou deficiência, facilita o processo de aprendizagem, organiza a rotina escolar e auxilia na adequação ambiental.

PSICÓLOGO

TERAPEUTA OCUPACIONAL